Voith instala emissores infravermelhos na MP9 da Klabin, no Paraná

Foto: Divulgação Voith

A Voith foi escolhida pela Klabin para instalar os novos emissores infravermelhos no Speed Sizer da máquina de papel 9 da empresa, localizada na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

Devido à sua alta densidade de energia, os emissores infravermelhos da Voith são equipamentos de alto valor agregado, uma vez que, sem o contato direto com a folha, permitem a secagem de tintas, amido e químicos aplicados no papel de forma rápida, segura e econômica.

Após um minucioso estudo das necessidades da Klabin, a equipe de engenharia da Voith apresentou um projeto de melhoria com foco na eficiência do sistema. A proposta de solução completa trouxe ações integradas e customizadas, envolvendo manutenção preventiva periódica e otimização de recursos.

Benefícios: a linha de emissores infravermelhos da Voith oferece diversas vantagens, como maior eficiência energética, mais confiabilidade e vida útil, menor consumo de gás, diminuição do custo com manutenção e redução no período de aquecimento e resfriamento.

Com ampla experiência no mercado de papel e celulose, a Voith disponibiliza sua expertise global aliada ao suporte local, além de soluções completas, com a gestão das peças de reposição e serviços de manutenção periódicos que evitam eventuais problemas e maximizam a vida útil do sistema.

“A Klabin é nossa parceira de longa data. Este fornecimento dos infravermelhos é mais um sinal de que estamos caminhando, continuamente, pelo trajeto da eficiência energética, sempre em prol do futuro e de um mundo melhor com papel” comenta Antonio Lemos, Presidente da Voith Paper América do Sul. “A Voith oferece o melhor para seus clientes, e isso se traduz, também, em nossa dedicação total em tudo o que fazemos. Quem está conosco sabe que pode contar com a Voith,” pontua Lemos.