Voith modernizará processo de preparação de massa da Fernandez

Foto: Divulgação Voith

Fornecedora completa para os fabricantes de papel, a Voith foi selecionada para modernizar o processo de preparação de massa da Fernandez, indústria de papel localizada na cidade de Amparo, no interior paulista.

Atualmente, o processo de produção da Fernandez é composto por 3 máquinas com sistemas de preparação de massa separados. O projeto preparado pela Voith consiste na racionalização deste sistema em um único, tornando o procedimento mais eficiente.

Ainda em fase de desenvolvimento, esta deverá ser a maior planta de central de aparas do Brasil, com capacidade de cerca de 750 toneladas de preparo por dia na primeira fase, chegando a 1000 toneladas por dia na segunda fase do projeto.

O projeto contará com a linha completa e mais moderna de equipamentos Voith, que fazem parte da família BlueLine, composta por:

  • Um novo sistema de desagregação, com IntensaPulper, Contaminex, 2 IntensaMaxx, IntensaScreenDrum e Tira Tranças;
  • Um Protector System para Separação Centrífuga;
  • Novos equipamentos para a Depuração Grossa: FiberSorter e IntegraCombiSorter.

“Contamos com a Voith como nossa parceira estratégica de longa data em outros projetos aqui na Fernandez, e por isso optamos por seguir com eles neste trabalho que requer conhecimento elevado sobre o processo de preparação de massa, além da confiança de sempre e do atendimento diferenciado. Tenho certeza de que esta será mais uma ação exitosa e que nos permitirá atender melhor nossos clientes”, diz Fábio Godoi, Gerente da Fernandez.