Voith Paper celebra fabricação do 5000º revestimento em São Paulo

Foto: Divulgação Voith Paper

A Voith Paper, líder global em soluções para a indústria de papel e celulose, acaba de anunciar um marco significativo em seu serviço de revestimento de cilindros. A empresa alcançou a marca de 5000 rolos e cilindros revestidos desde a inauguração da sua avançada área de revestimento de rolos em 2002.

A Voith Paper tem desempenhado um papel vital no aprimoramento da eficiência e no desempenho da indústria de papel e celulose, fornecendo revestimentos de alta qualidade, incluindo borracha, poliuretano, compósitos e revestimentos metálicos.

Os revestimentos de rolos e cilindros desempenham várias funções na fabricação de papel e celulose (proteção contra corrosão, secagem, desaguamento, propriedades ópticas, entre outras). Ao longo desses 20 anos de operação desta área em São Paulo, a Voith Paper tornou-se uma referência no serviço.

A Voith foi pioneira em revestimentos de Poliuretano e Composites fabricados na América do Sul. Os produtos da empresa atendem todas as posições das máquinas de papel e celulose e no portfólio de produtos há Revestimentos de Borracha, Poliuretano, Compósites e Metálicos por Aspersão Térmica (Metalização).

O mercado respondeu positivamente à tecnologia e ao suporte da empresa e com isso houve a expansão da capacidade em 2016 com a revestidora em Coronel, Chile.

Conectada diretamente ao R&D, localizado em Wimpassing, na Áustria, a Voith busca sempre atualizar seus produtos e trazer o que há de mais avançado em revestimentos para o mercado sul-americano.

“Alcançar o revestimento do cilindro de número 5000 é mais do que um marco numérico; é a expressão tangível do compromisso da Voith Paper com a excelência. Nossa dedicação à inovação e qualidade impulsiona a indústria de papel e celulose para frente, contribuindo para a eficiência operacional e a qualidade final do papel que chega às mãos dos consumidores.”, afirmou Sergio Takasu, Gerente de Aplicação e Vendas, Voith Paper.