Voith Paper disponibiliza solução inovadora para o setor de papel e celulose no Brasil

Foto: Divulgação Voith

A Voith segue comprometida em evoluir continuamente na oferta de soluções que combinem eficiência de custos e máxima disponibilidade à fabricação de papel. O mais recente exemplo disso é a Retífica de Campo para Rolos sem Abaulamento, que chega para quebrar um importante paradigma do setor papeleiro no Brasil. Em vez do envio de rolos para manutenção mecânica e retífica externas, agora é a Voith que vai até o site dos clientes para executar internamente este serviço, que se destaca pelos ganhos ambientais, financeiros e de segurança.

Até então, a execução da retífica em rolos sem abaulamento somente era possível com a retirada de máquina e o deslocamento das peças até os centros de serviço – o que tem demandado dos fabricantes despesas elevadas com transporte e planejamento para que essa atividade aconteça simultaneamente ao período da parada geral de máquinas. A Voith identificou nessa complexidade logística a oportunidade de inverter o processo para otimizá-lo.

“Por meio da Retifica de Campo para Rolos sem abaulamento, conseguimos propor uma solução competitiva, por meio da qual os clientes podem reverter gastos com fretes de longas distâncias em investimento em serviços de maior valor agregado e alinhados a metas de desempenho e descarbonização de suas operações”, afirma Thiago Scremin, Coordenador de Operações de Fabric & Roll Systems (FRS) para a América Latina.

“Como fornecedora completa para o setor, a Voith busca antecipar soluções inovadoras em campo para proporcionar disponibilidade, qualidade, eficiência e segurança. Levar a nossa expertise em retífica de rolos sem abaulamento até as papeleiras demonstra como conhecemos e entendemos a fundo as necessidades de suas operações, para atuarmos sempre e cada vez mais próximos dos nossos clientes na superação desses desafios”, conclui Scremin.