Voith Paper instala primeiro OnEfficiency.Strength na América Latina

Foto: Divulgação Voith

A Voith Paper, líder mundial em inovações tecnológicas para a indústria papeleira, será a responsável pela instalação do primeiro OnEfficiency.Strength na América do Sul para a Panasa, empresa equatoriana com forte desempenho no mercado local.

Esta conquista não apenas marca um importante marco para a operação da Voith na América Latina, mas também representa um triunfo estratégico para a empresa a nível global. A entrega do OnEfficiency.Strength à Panasa é uma vitrine significativa, demonstrando a capacidade da Voith em fornecer soluções inovadoras que impulsionam a eficiência e a sustentabilidade na produção de papel.

O projeto na fábrica da Panasa será implementado em duas fases. Na primeira, serão instalados os sensores virtuais. Em seguida, haverá a instalação do SpeedSizer, permitindo que o OnEfficiency.Strength entre em modo de controle.

O principal objetivo da Panasa com o OnEfficiency.Strength é a redução dos custos de produção, otimizando a aplicação de amido e o consumo de vapor. A linha OnEfficiency da Voith proporciona eficiência operacional e sustentabilidade, sendo o OnEfficiency.Strength uma solução baseada em controle multivariável avançado de processos, que utiliza sensores virtuais para prever com precisão a qualidade do produto. Isso permite ao fabricante alcançar melhorias contínuas por meio do consumo inteligente de energia e recursos, resultando no melhor modelo de custos.

O projeto da Voith Paper apresenta uma série de benefícios fundamentais para a Panasa, abrindo portas para melhorias substanciais em sua produção papeleira. Este avançado sistema proporciona maior estabilidade das propriedades de resistência da folha, garantindo uma qualidade excepcional do produto. Além disso, a implementação do novo SpeedSizer, agendada para setembro, promete uma economia significativa na aplicação de amido, destacando-se como uma solução eficaz para a otimização dos processos.

A eficiente utilização de vapor na pós-secagem complementa esses ganhos, assegurando uma operação sustentável e economicamente viável. Com a introdução de sensores virtuais na primeira fase e a implementação de laços de controle na SpeedSizer na segunda, o OnEfficiency.Strength proporciona uma gestão inteligente e contínua da produção. Em resumo, esta solução oferece à Panasa um excelente custo-benefício e esta iniciativa consolida-se como um marco significativo para a eficiência operacional da empresa.

“Estamos extremamente satisfeitos em fornecer à Panasa a mais avançada tecnologia de eficiência para sua operação papeleira. Esta venda reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e sustentabilidade, demonstrando como nossas soluções podem impulsionar o sucesso de nossos parceiros em todo o mundo”, afirma Ivan Medeiros, Head of Digital and Automation Business da Voith Paper América do Sul.