Voith realiza projeto de virtualização na Softys Caieiras TM11

Foto: Divulgação Voith.

A Voith, parceira completa e eficiente do mercado de papel, está realizando um projeto de virtualização para a Softys de Caieiras, que consiste em uma modernização do sistema de automação da máquina de papel Tissue TM11, através da atualização do sistema DCS que melhorará a performance do equipamento. No mês de julho, ocorreu, na sede da Voith, com sucesso, o Teste de Aceitação de Fabricação (TAF) do projeto em conjunto com a equipe do cliente.

Virtualização é a técnica de executar um ou mais servidores virtuais sobre um servidor físico, permitindo maior densidade de utilização de recursos, aumentando o grau de segurança da aplicação. A virtualização é um passo importante para melhoria dos controles de processo, visto que esta modernização contribuirá para a evolução tecnológica da planta e será uma porta de entrada para as soluções digitais da indústria 4.0.

A Softys é o 2º maior produtor de papéis Tissue da América Latina e 8º a nível mundial, líder no desenvolvimento de produtos e soluções para o cuidado de mais de 500 milhões de pessoas com as suas 25 marcas de higiene pessoal e limpeza, e presente em 20 mercados na América Latina com 19 fábricas de tissue e de higiene pessoal em oito países.

“Escolhemos a Voith pela facilidade de contar com uma consultoria de profissionais especializados e disponíveis para atender em todas as especialidades, também pela facilidade de comunicação e disponibilidade, tanto online quanto presencial”, comenta Giuliano Ribeiro, Especialista de Automação/ Elétrica da Softys Caieiras. “O mercado atual pede dinâmica, depende de pessoas e conhecimentos específicos. Nós procuramos referência, quem nos dê o melhor entendimento, confiabilidade, disponibilidade e segurança, e a Voith oferece tudo isso”, completa Giuliano.

“A virtualização proporciona para o cliente uma máquina sempre atualizada com robustez e, principalmente, segurança. Essa é uma solução consolidada pela Voith e visa a melhora da performance e aprimoramento da produção do cliente”, reforça Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul. “Estamos muito felizes em ter a Softys Caieiras como um de nossos clientes que implementou essa melhoria”, finaliza.