Voith realiza reformas em planta da Paraibuna, em Juiz de Fora

Foto: Divulgação Voith

Após adquirir equipamentos de uma planta de produção de papel reciclado, fornecidos originalmente pela Voith no início dos anos 2000, para atender à nova MP8, a empresa Paraibuna, localizada na cidade mineira de Juiz de Fora, escolheu a multinacional alemã para melhorar o sistema de descontaminação.

A Paraibuna contou com a expertise da Voith, que sugeriu melhorias tecnológicas na planta de aparas, inicialmente com foco no sistema de desagregação. Com o objetivo de aumentar a capacidade de desagregação e a consequente ampliação da produção de papel reciclado, a Voith sugeriu a instalação de dois equipamentos: o IntensaMaxx IM15 e o Contaminex, além de um upgrade no desagregador UP45 existente. A empresa também fez a aquisição de um scanner que será instalado na nova MP8.

O sistema de descontaminação da Voith proporciona mais eficiência ao cliente, pois reduz perdas de fibras úteis e possibilita o uso de matérias-primas mais contaminadas, contribuindo consideravelmente para a redução de custos de produção.

“A Voith se orgulha dos serviços prestados à Paraibuna, pois desde o começo do negócio fomos consultados para mostrar qual o melhor caminho a ser trilhado. Esta confiança da empresa demonstra a visão que o mercado tem de nós: uma empresa sempre atenta e preparada para trazer soluções”, diz Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.

A escolha da Paraibuna reforça a importância da Voith para todo o mercado, pois comprova que o conhecimento adquirido pela empresa em mais de 150 anos de existência está atrelado a entrega de uma solução que integra um time completo de especialistas no assunto.