Voith recebe pedido para fornecer linha completa de produção de papel para a Modern Karton, na Turquia

Foto: VOITH

A papeleira Modern Karton contratou a Voith para fabricar e instalar uma linha de produção de alta velocidade para a fabricação de base de papelão ondulado a partir de papel recuperado. O desempenho e a competência da Voith foram decisivos para o fechamento pedido. As empresas vêm construindo uma parceria de sucesso duradoura há muitos anos. Recentemente, a Modern Karton havia contratado a Voith para o projeto de modernização e expansão das unidades de preparação de massa de sua MP 3. Em um projeto de muito sucesso em 2015, a Voith forneceu e instalou a MP 5 da papeleira. Além de fortalecer a parceria entre ambas as empresas, a nova linha de produção também reforçará a liderança de mercado da Modern Karton no segmento de papel embalagem na Turquia.

“Estamos muito satisfeitos em poder contar com uma parceira forte e confiável como a Voith para a fabricação da nossa nova linha de produção”, comenta Ahmet Eren, presidente da Eren Holding.  “O excelente desempenho em projetos anteriores e a parceria estreita e extremamente construtiva com a Voith nos conquistaram.”

“Estamos muito satisfeitos com este pedido e com a confiança que a Modern Karton mais uma vez deposita na Voith”, afirma o Dr. Michael Trefz, presidente da divisão Projects da Voith Paper. “Como fornecedora completa, entregaremos um sistema de alta capacidade e com soluções abrangentes que permitirão à Modern Karton produzir papel com máxima eficiência e com o menor consumo de recursos – o que se traduz em valor agregado real para ao cliente.”

“Ao longo deste processo, ficamos especialmente impressionados com a determinação da Modern Karton, que lançou a concorrência e fechou o pedido para o projeto em pouquíssimo tempo”, acrescenta Helmut Grimm, gerente de vendas da Voith Paper.

O escopo de fornecimento da MP 6 abrange todo o portfólio de fornecedora completa da Voith, desde a preparação de massa BlueLine, passando pela parte úmida, a máquina de papel XcelLine, até a rebobinadeira VariFlex Performance com amortecimento de vibração SmoothRun e a desbobinadora dupla TwinDrive. A principal característica da linha de preparação de massa BlueLine é o tambor desagregador IntensaDrum Duo e seu sofisticado sistema de alimentação, que permite processar até três mil toneladas de matéria-prima por dia. Além disso, a Voith fornecerá todo o sistema de processamento de lodo e rejeitos da linha, com uma capacidade para processar até 500 toneladas de material residual por dia. Além dos componentes comprovados e de baixo consumo de recursos da linha de preparação de massa BlueLine, o escopo de fornecimento também abrange toda a engenharia do sistema de água de processo, incluindo uma solução de tratamento que minimiza o uso de água fresca da máquina. Um pacote de vestimentas para toda a máquina também será fornecido.

Na área de automação, a Voith fornecerá um pacote completo de soluções, composto pelo sistema de controle de qualidade OnQuality, os sistemas MCS e DCS da família OnControl, bem como o sistema de monitoramento de condições de saúde OnCare.Health. Já as soluções completas do portfólio Papermaking 4.0 da Voith (incluindo a plataforma de IIoT OnCumulus, o controle digital de processos OnEfficiency.Strength e a ferramenta de gestão de manutenção OnCare.Asset) oferecerão à Modern Karton tecnologias digitais de ponta para maximizar a eficiência da produção. Por fim, por meio dos novos programas de e-learning e cursos de treinamento em realidade virtual da Voith PaperSchool, o cliente disponibilizará treinamentos específicos e a melhor capacitação profissional à sua equipe de especialistas.

Prevista para entrar em operação no segundo trimestre de 2023, a nova linha de produção de alta velocidade produzirá 640 mil toneladas de base de papelão ondulado a partir de papel recuperado, o que aumentará a capacidade de produção da Modern Karton na Turquia para cerca de dois milhões de toneladas por ano.