Volkswagen Caminhões e Ônibus adere ao Pacto Global da ONU

Foto: Divulgação / Volkswagen Caminhões e ônibus.

A equipe internacional do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU) aprovou a adesão da Volkswagen Caminhões e Ônibus à iniciativa. Para tanto, a empresa se comprometeu em manter seu empenho em integrar às práticas e estratégia os dez princípios do Pacto Global, em prol da sustentabilidade, direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.

“Atuar de forma ética e transparente, com responsabilidade em todas as esferas, sempre fez parte da nossa cultura na Volkswagen Caminhões e Ônibus, e buscaremos cada vez mais avançar nessa jornada. Temos orgulho em reafirmar nosso compromisso estratégico com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao fazer parte do Pacto Global da ONU”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa no mundo. No Brasil, são mais de 1.300 membros, com suas equipes engajadas na consolidação de uma agenda de desenvolvimento sustentável.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está focada nessa missão e participará de programas e plataformas de ação do Pacto Global, que abordam temas de grande importância para as pessoas e o planeta como água, clima, direitos humanos, corrupção e outros.

Recentemente, a empresa criou uma diretoria para tratar de práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG). Entre suas metas, estão a descarbonização, economia circular e a máxima eficiência no uso de recursos, assim como ações de pluralismo e inclusão, com uma atuação forte em sua governança e ética.