A Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia publicamente sua jornada na eletromobilidade para transporte de passageiros. O chassi e-Volksbus é apresentado pela primeira vez ao mercado com uma série de soluções desenvolvidas sob medida para operação no mercado brasileiro, com expertise acumulada no maior centro de desenvolvimento de eletromobilidade da América Latina.
“Mais do que desenvolver soluções de transporte sustentáveis para todos, estamos comprometidos com sua efetiva implementação no mercado para que cada vez mais esses benefícios alcancem o maior número de pessoas. Para isso, seguimos inovando no portfólio de produtos, em serviços e em modelos de negócios. O objetivo é fortalecer nossa parceria com o cliente, antecipando soluções para suas demandas”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Como incentivo aos clientes para investimento nos veículos com a tecnologia mais moderna do mercado, a Volkswagen Caminhões e Ônibus complementa a oferta diferenciada de chassis com uma jornada completa de serviços e oportunidades de negócio. Com a sua nova torre de controle para gestão da frota, a VolksUptime, visa garantir a máxima produtividade na operação. Já os proprietários do Volksbus 18.320 serão beneficiados com uma extensão de garantia para o trem de força por um ano sem limite de quilometragem, totalizando três anos.
Outro estímulo para essa modernização do transporte coletivo com os ônibus Volkswagen vem das parcerias. “O já consagrado Consórcio Maggi VWCO agora entra no segmento de transporte de passageiros para ser o primeiro do mercado dedicado a ônibus. O primeiro grupo exclusivo para ônibus já foi aberto e conta com 400 cotas, das quais mais de 50 empresas já são participantes com a menor taxa de administração entre as empresas de consórcio. Trata-se de uma nova modalidade real e que se tornará cada vez mais atraente para as empresas que se programarem”, destaca Alouche.
Essa estratégia, no entanto, não se restringe ao cenário nacional. Em breve, a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai lançar melhorias em seu portfólio de exportação, ao mesmo tempo em que celebra o marco de 40 mil chassis Volksbus em circulação em mais de 30 países.