Volkswagen Caminhões e Ônibus é melhor montadora para se trabalhar no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação / Volkswagen

Concorrendo entre as grandes companhias em virtude do crescimento em seu quadro de colaboradores nos últimos anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi eleita a segunda melhor empresa para trabalhar em todo o Estado do Rio de Janeiro. Com fábrica em Resende, no interior do estado, a VWCO participa há mais de dez anos da pesquisa com resultados cada vez mais favoráveis e se diferencia por consolidar um clima de confiança e camaradagem entre seus colaboradores e gestores.

“Todos nós temos um imenso orgulho de fazer parte da Volkswagen Caminhões e Ônibus e, com isso, ajudar a transformar a indústria mundial de transportes. É isso que nos motiva a sempre ir além e buscar a superação a cada ano para a melhoria contínua de nosso clima organizacional”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Para o ranking, a consultoria independente GPTW considera a opinião dos próprios colaboradores e também de especialistas que avaliam as práticas adotadas pelas organizações. A constante evolução na posição da montadora se deve pela consistência das políticas de Recursos Humanos da empresa e também à disposição para sempre inovar.

De acordo com Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos, o resultado reflete ainda à própria cultura de reconhecimento que a VWCO promove em seu ambiente no dia a dia. Entre os momentos mais esperados de seu calendário interno, está a premiação que a empresa realiza a seus colaboradores por seus projetos de maior destaque durante o ano.

“É como o nome do programa já evidencia: Mentes Brilhantes. Nossos colaboradores são nosso maior diferencial e cuidamos para que sintam sua importância diariamente. Na VWCO, nosso compromisso é promover um bom ambiente de trabalho para todo mundo”, explica o vice-presidente.

No último ano, uma iniciativa que tem contribuído para o espírito de equipe extrapola os limites da fábrica. O projeto social Olá Mundo engaja os colaboradores como voluntários para apresentarem novas perspectivas de vida a uma comunidade carente de Resende e, assim, fortalece a cultura de que na Volkswagen Caminhões e Ônibus cada profissional pode ajudar a transformar a sociedade. 

“Somos melhores porque trabalhamos juntos, com valores fortes e pilares sólidos reconhecidos e praticados por todos. Essa é uma conquista de cada um dos nossos colaboradores e certamente continuaremos no caminho da excelência em nosso clima organizacional’, conclui o presidente Roberto Cortes.