Volkswagen Caminhões e Ônibus expande negócios de seminovos multimarcas

Foto: Divulgação Volkswagen Caminhões e Ônibus

A VolksConfia, loja multimarcas de veículos seminovos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, completa dois anos de operação com saldo positivo e rota de crescimento com ampliação de sua presença física e virtual.

No ambiente físico, o showroom no pátio cresceu mais de 40% para comportar a oferta de um maior portfólio, que gira em torno de 50 unidades ao mês e se atualiza constantemente.

“O mercado de seminovos está em constante expansão e é uma solução para quem quer renovar a frota, mas não consegue adquirir um modelo zero quilômetro. Na VolksConfia, os clientes encontram veículos de diferentes marcas testados, aprovados e garantidos de acordo os mais altos padrões de qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Temos um portfólio completo em estoque para satisfazer a todos nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da empresa.

“Em média, nossos clientes têm caminhões com dez anos de uso e conosco os substituem por unidades adequadas para sua aplicação com até cinco anos de operação, revisados, testados e com garantia”, esclarece Paulo Razori, Supervisor da VolksConfia.

A loja trabalha sempre em estreita cooperação com a rede de concessionárias da marca para a venda de veículos zero quilômetro, pois a VolksConfia absorve os modelos usados da frota do cliente como forma de pagamento.

“Entre nossas opções, estão sempre os modelos de maior interesse do mercado. Seguimos o conceito sob medida e garantimos os caminhões que o mercado busca, com condições comerciais diferenciadas e nosso DNA de confiabilidade”, destaca Razori. A VolksConfia faz uma avaliação dos veículos antes de ofertá-los e profissionais especializados acompanham todo o processo, consultam e analisam históricos de transações, dados oficiais disponibilizados pelo Detran, vistoria estrutural e mecânica completa. Após essa fase, passam por uma manutenção e revisão detalhada e ficam à espera do novo dono.