Volkswagen Caminhões e Ônibus impacta 23 mil pessoas com ações sociais

Foto: Divulgação Volkswagen Caminhões e Ônibus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo em projetos sociais a fim de construir um legado sólido para a comunidade. Com propostas voltadas para saúde, esporte, educação, cultura e proteção infantojuvenil, somente em 2023 as ações dos 11 projetos sociais apoiados pela montadora impactaram cerca de 23 mil pessoas. Os programas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná englobam quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU), e dialogam diretamente com a visão de responsabilidade corporativa da empresa.

“Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são nosso principal guia no apoio à cidadania, bem como no suporte ao voluntariado. Buscamos nos dedicar à inclusão social e também oferecer incentivo à cultura em suas diversas formas. Enquanto instituição, acredito que temos um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável e no bem-estar da sociedade em geral”, comenta Marco Saltini, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Resende, cidade fluminense que há 27 anos sedia a montadora e também sua principal fábrica, é sede de uma de suas principais iniciativas: o apoio à parceria do Resende Futebol Clube com a Pelé Academia. O projeto Pelé Academia nasceu em 2016 por um desejo do Rei do Futebol após marcar seu milésimo gol e é dedicado à descoberta, preparação e treinamento de jovens atletas em conexão com a educação. Em 2023, com a parceria da VWCO, mais de 900 crianças passaram pelos gramados do centro de treinamento.

“Desde a inauguração do projeto da Pelé Academia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus abraçou o legado do rei. Essa é uma parceria que vai além do esporte e envolve toda a comunidade local, proporcionado oportunidades e impactando positivamente a vida das crianças por meio do futebol. É uma honra tê-los como parceiros e reconhecemos o papel fundamental da empresa no apoio e desenvolvimento esportivo e social”, compartilha Eduardo Gomes, diretor executivo da Pelé Academia.