Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece curso gratuito de direção defensiva para caminhoneiros

Foto: Divulgação Volkswagen Caminhões e Ônibus

Além de adquirir um bom caminhão é importante que o caminhoneiro esteja treinado para conduzir o veículo de forma segura e responsável. Pensando nisso, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece o curso de direção defensiva, em parceria com a Oiti, empresa de treinamento automotivo, para os motoristas de caminhões VW que baixarem o aplicativo Volkscare.

“O objetivo é capacitar teoricamente condutores e gestores, a fim de propiciar segurança individual e coletiva nas vias, além de ressaltar conceitos primordiais relacionados a prevenção, legislação e manutenção. O curso é ministrado por um instrutor de trânsito credenciando pelo Detran SP”, explica Alexandre Luciano, Coordenador de Treinamento da Oiti.

O curso é formado por sete módulos, com cerca de dez 10 minutos cada, abordando os temas como conceitos e elementos da direção defensiva, condições adversas, ergonomia, legislação e atitudes inseguras no trânsito, responsabilidade no trânsito (conduzindo com segurança e conhecendo seu veículo) e acidentes de trânsito.

“Além do curso oferecido gratuitamente pela Oiti, os usuários do aplicativo Volkscare também têm acesso a uma série de facilidades, como Agendamento Digital, Assistente Virtual, localização da concessionária mais próxima, folhetos técnicos, entre outras. Agora o cliente VWCO tem a experiência completa dos serviços Volkscare na palma da mão”, comenta Antonio Cammarosano, Diretor de Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O aplicativo Volkscare pode ser baixado pelo Google Play e Apple Store, depois é só clicar no ícone “Cursos”, preencher algumas informações e iniciar o curso.