Volkswagen Caminhões e Ônibus recebe reconhecimento no Prêmio Mobilidade Estadão e Líderes 2020

Foto: Divulgação VWCO

A VW Caminhões e Ônibus fechou o desafiador ano de 2020 com importantes conquistas. No Prêmio Mobilidade Estadão, promovido por O Estado de S.Paulo, a empresa viu brilharem os modelos VW Delivery 11.180 e 24.280, respectivamente eleitos nas categorias Melhor Caminhão Médio e Melhor Caminhão Semipesado.
 
Inovações tecnológicas e tecnologia também contribuíram para que a empresa conquistasse ainda o reconhecimento como Líder em Veículos Pesados no Prêmio Líderes do Brasil, organizado pelo Lide, Grupo dos Líderes Empresariais.
 
“Inovação, visão de futuro e respeito aos colaboradores são o nosso segredo do sucesso. A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá os primeiros passos no novo ano com a satisfação de, em plena pandemia, ter recebido importantes prêmios dos mais prestigiados institutos e editoras do Brasil. Dentre eles, Great Place to Work, Época, Estadão, Líderes do Brasil e Automotive Business. Troféus conquistados ao longo de 2020, por ser uma das melhores empresas para se trabalhar no país, e por suas políticas de pluralismo e inclusão exemplares. Bem como visão de futuro, sustentabilidade, governança e inovação. Os colaboradores da VWCO agradecem pelo reconhecimento. Seguimos investindo e crescendo”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.
 
Ao longo do ano, os caminhões e ônibus VW, bem como a gestão da empresa, celebraram algumas das mais tradicionais premiações do Brasil. Também em ônibus a VWCO colhe bons frutos: a empresa foi a campeã do Prêmio Top Educação pela oitava vez consecutiva. O reconhecimento é promovido anualmente pela Revista Educação.
 
A Volkswagen Caminhões e Ônibus também foi a empresa mais inovadora do segmento de Veículos e Autopeças, segundo o anuário Época 360°, publicado em 2020. A empresa foi a primeira colocada do setor nas categorias “Pessoas” e “Visão de Futuro”. Complementando o reconhecimento, a marca esteve, ainda, entre as cinco mais bem qualificadas nos itens “Governança Corporativa” e “Sustentabilidade”. O anuário é elaborado pela revista “Época Negócios”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Para a edição deste ano, 334 empresas de diferentes segmentos da economia foram avaliadas.