Volkswagen do Brasil lança seu Relatório de Sustentabilidade 2023

Foto: Divulgação Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2023, que detalha ações, estratégias e avanços da empresa em sua pauta ESG (Ambiental, Social e Governança). 

Publicado exclusivamente em versão digital, o Relatório de Sustentabilidade 2023 da Volkswagen do Brasil detalha as principais iniciativas que impulsionam a estratégia ACELERA VW, com o objetivo de tornar a empresa cada vez mais Diversa, Digital, Ágil, Centrada no Cliente e Neutra em Carbono. São sete capítulos: Mensagem do CEO, Especial 70 Anos, A Volkswagen do Brasil, Estratégia e Gestão, Pessoas, Fábricas e Fornecedores.

“É uma honra compartilhar a evolução da pauta ESG da Volkswagen do Brasil em nosso Relatório de Sustentabilidade 2023. Nesta edição, celebramos o legado de 70 anos da Volkswagen no País e as novas conquistas em direção à mobilidade neutra em carbono, inovação tecnológica, Diversidade & Inclusão, bem como as contribuições para o desenvolvimento econômico e os avanços na descarbonização de nossas fábricas. A publicação do relatório demonstra o nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade corporativa, revelando ações, desafios e oportunidades que impulsionam os nossos negócios e nos ajudam a construir um futuro sustentável para todos”, afirma a Diretora de Comunicação & Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil, Silene Chiconini.

O relatório traz os pioneirismos e inovações da Volkswagen do Brasil ao longo de seus 70 anos no País. Além de desenvolver veículos e processos que impulsionam o progresso da mobilidade sustentável, a Volkswagen tem papel importante na evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda, fomentando a inovação e contribuindo com uma sociedade ambientalmente responsável. Projetos sociais, apoio a pesquisas e investimentos em novas tecnologias demonstram o compromisso da Volkswagen com o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Mais de 200 mil colaboradores construíram a história de 70 anos da Volkswagen do Brasil, que é atualmente a maior fabricante de automóveis do País, com mais de 25 milhões de veículos produzidos. É também a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas.