Volkswagen encerra o ano com retrospectiva de 2023

Foto: Divulgação Volkswagen

A Volkswagen do Brasil fecha 2023 com sucesso: é a marca que mais cresce em volume de vendas no País, além de líder entre os carros de passeio e SUVs. No ano de seu 70º aniversário, a Volkswagen do Brasil avançou com uma ofensiva de produtos robusta: foram nove veículos lançados em 2023, incluindo a estreia da eletrificação no Brasil, com o SUV ID.4 e o ID.Buzz, a Kombi elétrica.

A Volkswagen investe R$ 7 bilhões até 2026 na América Latina, fortalecendo ainda mais sua posição competitiva na região. A estratégia ACELERA VW tem foco em tornar a empresa cada vez mais Diversa, Digital, Ágil, Centrada no Cliente e Neutra em Carbono. Entre as metas está o lançamento de 15 novos veículos, principalmente flex e elétricos, até 2025, dos quais onze já foram lançados, sendo nove em 2023. Sempre com foco no cliente, a marca preza pela inovação, conectividade, tecnologia, digitalização e sustentabilidade.

“O ano de 2023 ficará na história da Volkswagen do Brasil. Celebramos 70 anos de pioneirismos e inovações tecnológicas no País, promovendo o desenvolvimento da indústria e da economia brasileira, gerando empregos e movimentando negócios. Em 2023, avançamos fortemente com a nossa ofensiva de produtos: foram nove lançamentos, quase um por mês, iniciando nossa ofensiva de eletrificação com o ID.4 e ID.Buzz. Somos a maior produtora de automóveis do Brasil, com mais de 25 milhões de veículos produzidos, e a maior exportadora do setor brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas. O sucesso da Volkswagen nesses 70 anos reúne uma história sólida e um olhar estratégico para o futuro, nos consolidando como uma ‘Love Brand’, presente nos corações e nas garagens dos brasileiros. É como eu sempre digo: todo brasileiro tem uma história com a Volkswagen”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

As celebrações de 70 anos da Volkswagen do Brasil tiveram uma agenda intensa, incluindo festa para mais de 5.000 colaboradores e parceiros de negócios em São Paulo; Family Day nas cinco unidades da empresa, envolvendo mais de 50 mil pessoas; a grande ação de vendas Volks Festival, com edições em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras ações.

Em 2023, a Volkswagen do Brasil concluiu a extensão do prazo até 2028 dos Acordos Coletivos vigentes com os Sindicatos das fábricas Anchieta (São Bernardo do Campo, SP), São Carlos (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) com aprovação da maioria dos colaboradores em todas as plantas. A conclusão dessa negociação é fundamental para novos investimentos, veículos e sistemas de propulsão que serão desenvolvidos e produzidos pela marca no Brasil e serão comunicados oportunamente pela empresa.

O ano também foi marcado por avanços nos pilares Sustentabilidade, Diversidade & Inclusão, Marketing, entre outros, consolidando a Volkswagen como uma marca cada vez mais humana, diversa, próxima das pessoas, moderna, vibrante e conectada.

Confira aqui a retrospectiva completa.