Volkswagen expande oferta internacional de caminhão elétrico e-Delivery

Foto: Divulgação Volkswagen

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou as vendas de veículos elétricos no Uruguai. O caminhão e-Delivery já está no portfólio de comercialização da empresa no país. A primeira unidade foi vendida para a Coca-Cola FEMSA, que também já adquiriu os modelos para ganho de eficiência em suas operações no Brasil e na Guatemala.

O e-Delivery é o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina, concebido para as condições de operação típicas da região. Para seu lançamento, foram realizados mais de 100 testes de engenharia e a empresa se tornou pioneira na homologação de caminhões elétricos na região andina, com seus modelos sendo capazes de atingir 4 mil metros de altitude.

Os veículos são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

“Já estamos de ponta a ponta na América Latina, do México ao Chile, com oferta do nosso caminhão elétrico em sete mercados agora. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa estratégia de internacionalização da marca, ao mesmo tempo em que avançamos em nossas metas de descarbonização”, ressalta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.

O e-Delivery chega ao mercado uruguaio por meio da Lestido, importadora responsável pela marca no país.