Volkswagen vende caminhões 4×4 sob medida para apoiar produtores rurais da Angola

Foto: Volkswagen Caminhões e Ônibus

As primeiras unidades do Delivery 11.170 4×4 acabam de desembarcar em Angola para uma missão especial: os modelos foram desenvolvidos sob medida para atender ao Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR) do governo federal do país. O objetivo é apoiar os produtores rurais angolanos no transporte de suas mercadorias do campo para as zonas de consumo.

Os veículos serão subsidiados pelo governo a esses profissionais. Com os caminhões Volkswagen será possível impulsionar esse setor da economia que tem crescido muito nos últimos anos. Das 200 unidades, metade estará equipada com carga seca e a outra com baú frigorífico. Serão atendidos produtores rurais de todo o país com essas unidades para concretizar o plano de escoamento em todas as províncias angolanas.

O programa governamental tem potencial de gerar até cinco mil empregos indiretos no país africano, segundo estimativas oficiais. Para participar do leilão, a Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolveu em tempo recorde o modelo Delivery 11.170 4×4, alinhado às características da operação.

“Acreditamos em nosso produto e na concepção desse modelo desenvolvido pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que atenderá plenamente às exigências por parte do governo e os anseios oriundos dos produtores”, destaca Claudemir Celloni, gerente comercial da Asperbras, importadora da VWCO no país, que vai cuidar de todo o pós-vendas da montadora a esses clientes.

O negócio vem para reforçar a posição de destaque da marca em Angola. “Estamos na liderança de vendas de caminhões e ônibus há oito anos, graças aos veículos de extrema confiabilidade e também ao nosso comprometimento com as necessidades do mercado e com as exigências a que são submetidos”, pontua Celloni.

Mercado estratégico

Com mais de 30 países entre seus destinos internacionais, os caminhões e ônibus Volkswagen têm em Angola seu principal mercado africano. Desde a linha Delivery ao Constellation, os produtos da marca têm grande aceitação. Recentemente, o país atingiu o marco de 1.500 Volksbus para o programa angolano de reestruturação da mobilidade urbana do país, buscando a melhoria do transporte para toda população.