VW Caminhões exporta mais de 20 veículos para distribuir Coca-Cola na Guatemala e no Haiti

Foto: Divulgação VWCO

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de entregar 22 veículos para distribuidoras da Coca-Cola na América Latina. As vendas coincidem com marcos históricos da VWCO nesses países: são 15 anos de atuação no Haiti e quatro anos de operação mais robusta na Guatemala.

Os modelos vão atuar no transporte das bebidas em distâncias maiores nos dois países. Ao todo, são 10 unidades do Constellation 24.280 V-Tronic, outras sete do Constellation 17.280 V-Tronic e mais cinco do Constellation 31.320.

A Guatemala é o destino das unidades com 24 e 17 toneladas de peso bruto total. Os caminhões operam com carroceria rebaixada 100% de alumínio para fazer a rota de dois engarrafadores da Coca-Cola no país, a Los Volcanes e a Abasa. Estão equipados já com tecnologia Euro 5, o que foi um dos diferenciais para a cliente, que também valorizou o ganho de produtividade e conforto com os dois modelos.

“Estamos fortalecendo nossa posição no mercado guatemalteco. Nos últimos anos, temos crescido nossa participação e o segmento de bebidas tem sido um grande parceiro nosso nessa empreitada. Isso porque entregamos o produto com as características que o cliente deseja”, avalia Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da montadora, responsável pelos negócios na Guatemala.

Presente há 15 anos no Haiti, a VW Caminhões e Ônibus celebra esse marco com uma encomenda sob medida para a operação da Coca-Cola no país: as cinco unidades do Constellation 31.320  foram transformadas em cavalo-mecânico e chegam ao país para trabalhar com semirreboques para transporte de bebidas.

“Estamos prontos para atender às mais diferentes aplicações, seguindo nossa filosofia ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Para isso, contamos com uma equipe especializada em customizar nossos veículos e processos de acordo com a demanda do cliente”, ressalta Guilherme Oliveira, consultor comercial de Vendas Internacionais da montadora que atende ao Haiti.