VW e VWFS lançam a primeira fintech do setor automobilístico no Brasil

Foto: Divulgação Volkswagen

Presente há 70 anos no Brasil, a Volkswagen é a maior produtora de automóveis do País, a maior exportadora do setor e construiu em sua história um ecossistema de atuação bastante robusto. São R$ 33 bilhões transacionados por ano e mais de 2.700 empresas conectadas diretamente, incluindo o maior banco ligado a uma fabricante de automóveis: a Volkswagen Financial Services. Tamanha presença de mercado permite que a Volkswagen percorra novos caminhos.

A Volkswagen do Brasil tem uma história de pioneirismos e inovações tecnológicas em veículos e processos. Agora, é também o primeiro grupo de mobilidade a lançar uma plataforma financeira digital, em parceria com a Volkswagen Financial Services.

A fintech VOU tem como foco principal atender parceiros de negócios da Volkswagen, como concessionários e fornecedores, fortalecendo ainda mais o ecossistema do Grupo Volkswagen. A VOU também está pronta para receber empresas (pessoas jurídicas) de todos os portes, que já podem acessar o site (www.vou.com.br) e abrir sua conta-corrente de forma simples e rápida e ter acesso a produtos de gestão de caixa, como antecipação de recebíveis a taxas competitivas. Para os próximos meses, a VOU prevê novas funcionalidades de gestão financeira para empresas e estabelecimentos comerciais.

A estreia da Volkswagen do Brasil no mercado de plataformas financeiras digitais fortalece ainda mais a estratégia de digitalização e novos modelos de negócios da empresa. “A Volkswagen do Brasil é uma marca sólida e que conta com a paixão e confiança dos brasileiros. Agora, inovamos mais uma vez por uma nova estrada no mercado de fintechs. O jeito como transacionamos o dinheiro está mudando, evoluindo e a Volkswagen investe na VOU como uma nova forma de agregar valor ao seu negócio e apoiar parceiros. Começamos facilitando a gestão de caixa, como antecipação de recebíveis com taxas competitivas. Abrir uma conta-corrente na VOU é uma ótima oportunidade para empresas”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

A parceria da Volkswagen do Brasil com a Volkswagen Financial Services contribui para o sucesso do grupo no Brasil e também viabiliza projetos de inovação, um dos motores da Volkswagen em seus 70 anos de atuação no Brasil.

“A Volkswagen Financial Services tem em seu DNA a missão de impulsionar o acesso à mobilidade com soluções de propriedade, uso e cuidado de veículo. Agora, com a VOU, queremos facilitar o dia a dia financeiro das empresas num momento desafiador de acesso ao crédito, além de explorar mais oportunidades para oferta de mobilidade, digital e inclusiva”, disse Rodrigo Capuruço, CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul.

A VOU estará disponível para as empresas e, com isso, presente no dia a dia do ecossistema Volkswagen. Com a presença da ferramenta digital e a inteligência das transações do ecossistema, a Volkswagen do Brasil e a Volkswagen Financial Services desenvolverão a VOU para futuras soluções que viabilizem e ampliem as soluções de mobilidade no Brasil.