VW Meteor conquista o país e cresce mais de 25% suas vendas em dois meses

Volkswagen Caminhões e Ônibus
Foto: Divulgação / Volkswagen Caminhões e Ônibus

A família de extrapesados Meteor já superou o marco de 2.800 unidades emplacadas em pouco mais de um ano após seu lançamento. Apenas nos últimos dois meses, de setembro a outubro, os caminhões VW aceleraram em mais de 25% o volume total comercializado. O crescimento se observa de Norte a Sul do país. O maior Volkswagen do mundo, o Meteor 29.520, já figura entre os caminhões extrapesados mais vendidos do país.

“O segmento é o que mais se expande no país e temos acompanhado esse movimento, como uma das marcas com maior percentual de aumento, consolidando nossa marca junto ao cliente do mercado extrapesado, graças também à uma forte parceria com nossa rede de concessionárias com mais de 150 pontos espalhados por todo o país”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO.

Seja para o agronegócio, para a mineração ou para cruzar o país, a nova família Meteor chegou ao mercado no fim de 2020, orgulhosamente feita para os motoristas brasileiros, trazendo o que há de mais inovador em termos de design e atendendo sob medida às necessidades dos campos e estradas Brasil afora.

Para estar à altura do segmento que puxa as riquezas do Brasil, a linha VW Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, de acordo com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen: satisfazer às necessidades dos clientes com soluções detalhadas para a funcionalidade perfeita e a qualidade visual.

E a família não para de crescer também em oferta. A VW Caminhões e Ônibus acaba de lançar diferentes versões dos maiores VW do mundo com opções de suspensão pneumática e novos entre-eixos, ampliando sua versatilidade com oito novas configurações.

Os caminhões VW Meteor 28.460 e o 29.520 podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. Ao mesmo tempo, o cliente também pode escolher a distância entre os eixos nas seguintes opções: 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica. Assim abrangem, de maneira mais eficiente, a maior parte dos nichos em que os extrapesados atuam no Brasil.

A suspensão pneumática vem com um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.

As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente.