VWCO aponta soluções para eletromobilidade no Brasil

Foto: Divulgação VWCO

Única montadora com produção em larga escala de veículos elétricos no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus participou de um encontro inédito sobre eletromobilidade organizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea. Primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido no Brasil, o e-Delivery, estará no evento, juntamente com o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus Roberto Cortes, que contribuirá com os debates.

“Os caminhões e ônibus Volkswagen movimentam grande parte das riquezas do Brasil, e temos uma engenharia dedicada a torná-los cada vez mais eficientes para contribuir com a solução dos desafios climáticos que enfrentamos, numa jornada pela descarbonização. Para isso, é necessário construir com o setor público formas de tornar a eletromobilidade no Brasil mais eficiente. Este encontro proporciona mais uma oportunidade de avançarmos para essa realidade”, afirma Roberto Cortes, Presidente e CEO da VWCO.

A montadora contribuiu com sua expertise acumulada nos últimos seis anos desde a primeira revelação do projeto do e-Delivery, com o conhecimento de profissionais brasileiros a partir de um modelo de desenvolvimento que é patenteado e acelera a criação de novas plataformas de caminhões e ônibus. É o caso do recente anúncio da montadora sobre o início de testes com seu primeiro chassis elétrico para o transporte de passageiros.

Lançados há quase dois anos no mercado, os caminhões elétricos da Volkswagen são destaque por sua versatilidade para o segmento urbano: o e-Delivery é o caminhão elétrico com mais variantes de aplicações para o Brasil. De norte a sul, pode ser encontrado com mais de dez implementos diferentes. De distribuição de bebidas a transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo, o caminhão elétrico da VW prova a versatilidade que é marca registrada dos modelos da marca. O veículo já está preparado para operar em condições severas como a de coleta de resíduos ou frigorífico.