VWCO conclui entrega de 700 ônibus para transporte de estudantes em São Paulo

Foto: Divulgação VWCO

A VW Caminhões e Ônibus acaba de concluir a entrega de 700 ônibus para o transporte de estudantes no Estado de São Paulo. Os ônibus foram adquiridos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) com recursos estaduais e estarão à disposição de centenas de municípios para dar mais segurança no transporte escolar dos alunos, preparando para o momento adequado da retomada das aulas presenciais. O lote foi comprado por meio do programa Caminho da Escola, criado para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir qualidade ao transporte à escola.

Os veículos comprados são do modelo Volksbus 15.190 ODR ORE3, o maior do portfólio VW, com capacidade de transportar até 59 pessoas. Eles são parte da licitação conquistada pela VWCO para venda de 3.600 ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus  15.190 ODR ORE3,  outras  1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

A linha de produção de chassis de ônibus da VW Caminhões e Ônibus mantém-se em atividade para atender à demanda de transporte de estudantes das prefeituras e estados, contribuindo para um percurso mais seguro na retomada. A operação da fábrica ocorre em dois turnos e de forma segura para os colaboradores da fábrica, seguindo todos os protocolos de saúde.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas para se preparar para o retorno presencial gradual às salas de aula. E a VWCO trabalha para cumprir as entregas e fazer sua parte neste momento tão desafiador mundialmente”, comenta Roberto Cortes, Presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

A VW Caminhões e Ônibus é líder no fornecimento de veículos ao Caminho da Escola, com mais de 23 mil unidades entregues para o transporte de estudantes nos pontos mais remotos do Brasil ao longo de toda a história do programa. O volume de entregas de ônibus Volkswagen passa da metade do total de entregas em toda a história do programa, criado há treze anos. Mais de 1 milhão de  estudantes já andaram de Volksbus em 5.226 municípios de todo o Brasil – quase a totalidade de cidades brasileiras conta com pelo menos um ônibus Volkswagen como aliado da educação.