VWCO é premiada por sua política de pluralismo e inclusão

Foto: Divulgação Volkswagen

Entre mais de 60 empresas, o Prêmio AB Diversidade reconheceu a Volkswagen Caminhões e Ônibus por suas práticas para promover um ambiente cada vez mais plural e inclusivo. A iniciativa promovida pela revista Automotive Business, uma das mais tradicionais do setor, em parceria com a MHD Consultoria, considera as ações desenvolvidas pela empresa desde o início da pandemia.

“É uma grande alegria para todos nós, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, receber esse prêmio. Esse reconhecimento reflete um compromisso forte com relação à diversidade seguido por todos nós. Trabalhamos dia a dia para consolidar cada vez mais essa cultura. Queremos deixar nosso legado e construir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma o presidente e CEO, Roberto Cortes.

Entre os destaques da VWCO, está a criação dos grupos de afinidade para envolver os colaboradores na consolidação desse ambiente. O propósito desses fóruns é impulsionar os debates e trocas de informações. São cinco temas de trabalho prioritários, com um grupo específico para cada, sempre com um vice-presidente ou diretor como padrinho: gênero, gerações, pessoas com deficiência, orientação sexual e raça. Também participam integrantes do comitê de pluralismo e inclusão da empresa.

“Essa cultura do pluralismo já é uma realidade em nossa empresa e o objetivo é fortalecê-la de maneira contínua. Observamos isso cuidadosamente em todos os passos: dos processos de seleção de novos talentos a promoções, incluindo o desenvolvimento de seus colaboradores. Tomamos decisões sempre pautados exclusivamente no melhor perfil”, afirma Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da VWCO