VWCO marca forte presença em feiras do segmento automotivo com veículos vocacionais

Foto: Divulgação Volkswagen

Os caminhões Volkswagen vocacionais participam este mês de três das principais feiras do segmento: Agenda Confenar, Concrete Show e Expo Juína, nos estados de São Paulo e Mato Grosso. Veículos desenvolvidos com configurações específicas para as aplicações dos clientes, os vocacionais saem de fábrica preparados para o encarroçamento. Em 2020, estes caminhões foram os veículos especiais mais solicitados na VWCO.

Em um formato diferente, este ano a Agenda Confenar 2022 trabalhará com base em três pilares: sustentabilidade, diversidade e conectividade. E após 20 anos de participações e mais de dois mil veículos vendidos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus estará em mais uma edição do evento organizado pela Confederação Nacional das Revendas Ambev e Empresas de Logística e Distribuição. A Agenda Confenar começa nos dias 8 e 9/8 presencialmente com a Pré-Agenda no Hotel Sheraton São Paulo WTC, e continua nos dias 16, 23 e 25/8 em formato online.

Outra feira que volta para seu formato presencial é a Concrete Show, evento da cadeia construtiva que está na sua 13ª edição e que será realizada do dia 9 a 11/8, no São Paulo Expo (SP). E o VW Constellation 26.280 6×4 Constructor estará exposto demonstrando toda a tecnologia presente no vasto portfólio elaborado para atuar no segmento de construção civil e de mineração. Os veículos deste segmento são equipados com motor MAN D08 de 260 e 280cv de potência com tecnologia de emissões EGR e motor Cummins ISL de 330cv com tecnologia de emissões SCR. Além da inovação nas suspensões com as novas molas parabólicas.

E para fechar a programação dos caminhões vocacionais VW, o Delivery 11.180, o Constellation 24.280, 25.460 e o Meteor 28.460, estiveram em Juína, no Mato Grosso, para o Expo Juína, importante mercado para setor do agronegócio.

O VW Constellation 25.460 e o VW Meteor 28.460 são os mais novos integrantes da família de extrapesados da VWCO. O modelo de entrada, VW Constellation 25.460, se diferencia como o caminhão estradeiro mais potente da família mais vendida do país. Totalmente nova, a família Meteor traz um novo conceito para a VWCO, de veículos mais potentes e com alto nível de conforto para as viagens de longas distâncias, com economia e desempenho superior. São duas as opções: o Meteor 28.460 e 29.520.