WACKER alcança pontuação máxima em proteção climática na avaliação do CDP

Foto: Freepik

Na avaliação anual de sustentabilidade do CDP, a WACKER alcançou pela primeira vez a pontuação máxima de A na categoria Mudanças Climáticas, confirmando assim o papel de liderança da WACKER na proteção climática.

A organização sem fins lucrativos CDP avalia a transparência e o desempenho das organizações nas categorias Mudanças Climáticas, Segurança Hídrica e Florestas no mais importante questionário global para investidores.

“A classificação A da WACKER confirma nossa posição de liderança em proteção climática e ambiental”, afirma Peter Gigler, Chefe de Sustentabilidade da WACKER. “Somos uma das 346 empresas em todo o mundo que recebeu esta classificação. E isto apesar do fato dos critérios terem sido significativamente mais rigorosos nos últimos anos.”

Como organização sem fins lucrativos, o CDP (anteriormente “Carbon Disclosure Project”) estabeleceu como objetivo motivar as empresas e os municípios a divulgarem os seus impactos ambientais para promover o investimento numa economia sustentável. Para este fim, o CDP recolhe e avalia anualmente dados e informações sobre impactos, metas e estratégias ambientais em nome dos investidores. A participação é voluntária por meio de questionários padronizados sobre os temas Mudanças Climáticas, Segurança Hídrica e Florestas. A escala de classificação varia de A (liderança, pontuação máxima) a F (informação insuficiente).

Com a pontuação máxima A no questionário sobre Mudanças Climáticas, a WACKER liderou o grupo de avaliação de mais de 21.000 empresas em todo o mundo nesta categoria pela primeira vez este ano. De acordo com o CDP, essas empresas são caracterizadas por dados completos e de alta qualidade que fornecem uma visão holística dos impactos ambientais e planos de transição. A WACKER também confirmou sua posição de liderança na categoria Segurança Hídrica e, assim como no ano anterior, recebendo nota A-.