Webinar da AHK Paraná discute a saúde mental de colaboradores

Foto: Divulgação Cris Baluta

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente, Social e Governança (GIEMA+SG) da AHK Paraná promove hoje, dia 18 de março, às 16 horas, o webinar “Impacto Positivo no Cuidado e Atenção à Saúde Mental de Colaboradores; Fatores ESG e Equoterapia”. O encontro ocorre via plataforma Zoom.

Segundo a coordenadora do GIEMA+SG, Cris Baluta, o evento gratuito e on-line pretende demonstrar ações que podem trazer sustentabilidade e saúde ao ambiente corporativo, especialmente diante da epidemia de doenças ocupacionais que temos vivenciado, em que as doenças mentais vêm surgindo de forma significativa entre os trabalhadores.

“Não se trata apenas de garantir o direito dos trabalhadores à saúde, mas também de diminuir os custos do trabalho e da Previdência Social, pois, no final das contas, essas são questões de ordem pública e de relevante interesse social e de governança (ESG)”, afirma Cris.

Ela complementa que o lucro não está abstraído dessa questão. “Apresentaremos uma metodologia para quantificar o valor a ser investido em um funcionário com problema de saúde, mostrando os ganhos para as empresas e, por conseguinte, o impacto positivo desse investimento como um todo”, conclui.

Além da coordenadora e conselheira da AHK Paraná, Cris Baluta, o encontro virtual contará com a participação da engenheira química Rubia Elaine Moisa e da fundadora da EquoSorriso Equitação e Equoterapia, Rosana Colléct. Será um bate-papo imperdível para as empresas que buscam iniciativas que tragam maior sustentabilidade e saúde aos seus colaboradores.