Recentemente, o Wilo Group e o Milwaukee Bucks anunciaram uma parceria abrangente. O grupo multinacional de tecnologia se tornará o primeiro parceiro global de sustentabilidade do time de basquete da NBA. Juntos, eles pretendem planejar projetos e iniciativas conjuntas de sustentabilidade.
Oliver Hermes, Presidente e CEO do Wilo Group, explicou: “Em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade abrangente e de todo o Grupo, é evidente que os patrocínios esportivos da Wilo também precisam ser sustentáveis.” Todas as estratégias corporativas funcionais estão subordinadas à estratégia intitulada ‘Creating, Caring, Connecting’. “Estamos comprometidos em criar tecnologias e soluções sustentáveis, assumindo responsabilidade social e investindo em parcerias sólidas em todo o mundo. Isso também visa priorizar uma expansão significativa de nossas atividades comerciais extremamente bem-sucedidas nas Américas do Norte e Latina”, comentou Hermes.
Jeff Plaster, CEO da Wilo Americas, acrescentou: “O patrocínio é um compromisso claro com a localização em Wisconsin e com o mercado dos EUA. Com a parceria com os Bucks, estamos reconhecendo o desenvolvimento dos negócios nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, aumentando nossa visibilidade no mercado.” A nova aliança está alinhada com a abordagem de região para região do Grupo, que vem sendo praticada com sucesso há anos e agora foi acelerada.
Matt Pazaras, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia do Milwaukee Bucks, comentou: “O Wilo Group demonstra um compromisso intransigente com a sustentabilidade em escala global, desde sua sede corporativa na Alemanha até sua sede regional aqui em Wisconsin. Estamos muito satisfeitos em receber a Wilo como a primeira parceira global de sustentabilidade e a primeira parceira de camisa de aquecimento dos Bucks.”
O grupo de tecnologia também estará presente na sinalização digital do lado da quadra do Fiserv Forum. A arena do Bucks está equipada com vários produtos, sistemas e soluções da Wilo. “E, é claro, estamos abordando outros projetos conjuntos de sustentabilidade”, continuou Hermes. Por exemplo, os parceiros querem enfatizar a importância da proteção da água com o chamado River Clean Project.
A Wilo atua no mercado norte-americano há mais de 20 anos. Em 2022, foi inaugurada a sede regional em Cedarburg, Wisconsin, onde estão concentradas as atividades da Wilo USA. Outras instalações incluem Collierville, Tennessee, e Sanford, Flórida. Com cerca de 500 funcionários e um crescimento de vendas recente de 20%, a Wilo há muito tempo exemplifica as melhores práticas na comunidade empresarial germano-americana.
Fundado em 1968, o Milwaukee Bucks ganhou o campeonato da NBA duas vezes e é uma das equipes mais bem-sucedidas da National Basketball Association. Além de seu sucesso nos esportes, os Bucks há muito tempo enfatizam a sustentabilidade: O Fiserv Forum recebeu recentemente a certificação LEED Gold, tornando-se uma das instalações esportivas mais sustentáveis dos EUA.