Wilo recebe o maior prêmio EcoVadis de sustentabilidade pela segunda vez consecutiva

Foto: Divulgação Wilo

A EcoVadis concedeu mais uma vez ao compromisso do Wilo Group com a sustentabilidade a classificação de platina. Esta é a segunda vez consecutiva que o grupo multinacional de tecnologia recebe a maior honraria da agência de classificação. Apenas um por cento das mais de 100.000 empresas avaliadas pela EcoVadis a cada ano recebe a medalha de platina. A EcoVadis é uma das classificações de sustentabilidade mais renomadas internacionalmente.

“Para nós, a sustentabilidade não é apenas um discurso, mas uma parte integral de nossa estratégia corporativa”, diz Oliver Hermes, Presidente e CEO do Wilo Group. “O fato de termos recebido a medalha de platina novamente este ano mostra a seriedade com que levamos nosso compromisso: Mesmo em tempos desafiadores do ponto de vista geopolítico e geoeconômico, estamos trabalhando inabalavelmente para atingir nossas ambiciosas metas de sustentabilidade. A classificação da EcoVadis comprova nosso sucesso nesse sentido.”

A categoria ambiental, em particular, destaca-se na classificação de sustentabilidade da Wilo. “Inúmeros projetos e investimentos muito abrangentes levaram a um resultado extraordinariamente bom nessa área”, explica Georg Weber, membro do Conselho Executivo e CTO do Wilo Group. Por exemplo, o Grupo conseguiu reduzir significativamente suas emissões de CO2 nos últimos anos e tornar todos os locais de produção europeus neutros para o clima.

A Wilo obteve melhorias em comparação com a classificação do ano passado na categoria de compras. “Com um código de conduta abrangente, temos comprometido nossos fornecedores com a proteção ambiental e a conformidade com os padrões sociais há anos”, continua Georg Weber. Por meio de auditorias e treinamentos regulares de fornecedores, a Wilo está agora contribuindo ainda mais para uma cadeia de suprimentos sustentável. “Estamos assumindo a responsabilidade – pela nossa cadeia de suprimentos, pela proteção ambiental e por um mundo mais sustentável em geral”, resume Oliver Hermes.

O Wilo Group tem sido avaliado pela EcoVadis desde 2019 e tem melhorado gradualmente desde então: Antes das medalhas de platina em 2022 e 2023, a Wilo foi premiada com prata (2019 e 2020) e ouro (2021) pela agência de classificação.