ZF apresenta suas tecnologias inovadoras no robô-táxi da Zoox

Foto: Divulgação ZF

A mobilidade futura incluirá soluções de viagens customizadas e robôs-táxis para transportar as pessoas com conforto e segurança pelas megacidades do mundo. Uma pioneira no negócio de robô-táxi é a subsidiária independente da Amazon Zoox, que desenvolve soluções de transporte pessoal. A ZF tem o orgulho de ser um parceiro do ecossistema Zoox e de contribuir para o sucesso deste robô-táxi autônomo e elétrico.

A ZF fornecerá sistemas de segurança dos ocupantes e módulos de chassis para o novo robô-táxi Zoox. O veículo autônomo é projetado para o transporte seguro de até quatro passageiros. No entanto, pode haver situações em que os componentes de segurança não possam evitar um acidente. Nesse caso, as tecnologias inovadoras da ZF podem ajudar a suavizar as consequências da colisão para os ocupantes. Essas soluções incluem airbags montados no teto e nos assentos. O desafio é a posição inovadora dos assentos frente a frente, o que significa que dois passageiros olharão para a frente e dois para trás. Os sistemas usuais de segurança do ocupante são otimizados para ocupantes olhando para frente. O conceito de segurança para este robô-táxi foi desenvolvido especificamente para essas novas posições de assento.

O chassi é outro componente importante, pois é a base para uma viagem confortável. É fundamental para proporcionar uma experiência positiva ao condutor. A integração precisa de componentes de chassi de alta qualidade garante que isso aconteça.

Por muitos anos, a ZF tem trabalhado em soluções para a Mobilidade da Próxima Geração, incluindo formas de mobilidade autônomas e movidas a eletricidade, tanto para pessoas como para cargas.