ZF promove série de eventos digitais entre clientes e colaboradores

Foto: Divulgação ZF

A ZF iniciou no Brasil o “Por Dentro – Conversa aberta com Clientes”, evento no formato digital que promove a aproximação dos colaboradores da empresa com as lideranças de seus clientes, colocando-os em contato direto e permitindo trocas valiosas. Sua origem está no “ZF DNA da Qualidade”, programa global de melhoria contínua do Grupo ZF.

“Na ZF prezamos pelo excelente relacionamento com nossos clientes e escutá-los, compreender sua voz são essenciais para isso. Foi justamente pensando neste universo que criamos o ‘Por Dentro – Conversa aberta com o Cliente’, uma série de bate-papos que envolve nossos clientes, a ZF e seus colaboradores, afirmou Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul.

O convidado especial de estreia do “Por Dentro – Conversa aberta com o Cliente” foi Paulo Renato Herrmann, Presidente John Deere Brasil, engenheiro agrícola formado em 1979 pela Universidade Federal de Pelotas, com MBA em Gestão de Negócios. O executivo teve toda sua carreira profissional dedicada ao agronegócio brasileiro.

Para Carlos Delich, “a iniciativa enriquece a relação com o cliente, mas também valoriza o relacionamento e sentimento de pertencimento dos colaboradores em relação à empresa. Com a troca de informações acontecendo de forma mais intensa, acreditamos que as pessoas se envolvem mais e demonstram maior sensibilidade e empatia no trabalho. “Notamos que as equipes desenvolvem maior segurança emocional e juntos podemos melhorar a experiência de nossos clientes, além de revigorar a integração e motivação do time”. O colaborador reconhece que é importante, valorizado e reconhecido pela empresa quando recebe capacitação, treinamentos ou participa de ações como o “Por Dentro – Conversa aberta com Clientes”, finaliza.

Atualmente a ZF fornece eixos de construção para equipamentos BHL e eixos agrícolas para os tratores série 6000 da John Deere no Brasil. A parceria no País já acontece desde os anos 2000, com o fornecimento dos modelos 335 e 350, que tornaram a família de eixos APL 300 da ZF a mais vendida na América do Sul. Com essa família de tratores, a ZF tornou-se líder na produção e comercialização de eixos dianteiros de tração para tratores 4 x 4 com cerca de 75% do mercado e fornecimento para todos os principais fabricantes do mercado. Deste período em diante o negócio de eixos voltados para o setor agrícola da ZF se expandiu fortemente.