Publicidade

Economia Ação Social Destaque Empresas
26 de janeiro de 2026

Deutsche Bank alcança resultados positivos em ratings ESG em 2025

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação

O Deutsche Bank alcançou um progresso significativo em suas classificações ambientais, sociais e de governança (ESG) em 2025. Junto às quatro principais agências de rating, o banco conseguiu melhorar tanto seus resultados de forma relevante quanto fortalecer suas já elevadas classificações, com aumento da pontuação total.

No Carbon Disclosure Project (CDP), um dos mais importantes índices de transparência em gestão ambiental, o Deutsche Bank recebeu, pela primeira vez, a pontuação máxima. A nota “A” indica liderança em transparência e gestão ambiental. O CDP – Carbon Disclosure Project avalia impactos ambientais, especialmente relacionados a mudanças climáticas e preservação.

Mas a instituição também apareceu em diversos outros rankings ao longo do ano:

  • S&P CSA – (Corporate Sustainability Assessment): A Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P Global mede o desempenho de estratégias empresariais somadas a questões de sustentabilidade. De um total máximo de 100, a pontuação subiu de 67 para 72 pontos, posicionando o Deutsche Bank entre as empresas líderes mundialmente nesse rating.
  • MSCI: Analisa o quão bem uma empresa gerencia riscos e oportunidades ligados a ESG em comparação com seus pares. Para o Deutsche Bank, a classificação AA do banco (sendo AAA a mais alta possível) foi reafirmada, com aumento da pontuação total em comparação com a avaliação anterior.
  • Sustainalytics: Avalia o nível de risco ESG das empresas, que quanto menor, melhor. A pontuação de risco melhorou de 24,8 (Risco Médio) para 9,0 (Risco Negligenciável), sendo 0,0 a melhor pontuação possível.

“A sustentabilidade é um fator crítico de sucesso para o nosso banco e um elemento central da nossa estratégia global. Queremos aproveitar as oportunidades que se apresentam nessa área”, afirma o CEO do Deutsche Bank, Christian Sewing.

A instituição pretende cumprir sua meta de zero emissões líquidas até 2050 e, para isso, publicou metas de neutralidade climática para oito setores com alta intensidade de carbono em sua carteira de empréstimos corporativos, com prazos até o final de 2030 (intermediário) e final de 2050 (final). O banco também pretende reduzir em 46% as emissões de suas próprias operações e de sua cadeia de suprimentos até o final de 2030.

O Deutsche Bank também continua listado em dois índices relevantes: Dow Jones Best-in-Class World e Dow Jones Best-in-Class Europe. Esses índices reúnem, de acordo com metodologia própria, empresas que alcançam as mais altas classificações ESG em seus respectivos setores, tanto globalmente quanto na Europa.

Compartilhe:

Artigos relacionados