Nenhuma imagem disponível na galeria.
O Deutsche Bank concluiu com sucesso a emissão de seu primeiro European Green Bond (EuGB), levantando 500 milhões de euros. Esta é a primeira emissão do Deutsche Bank conforme o novo Padrão Europeu de Títulos Verdes e ocorre após a atualização do “Sustainable Instruments Framework” do banco e a publicação de seu EuGB Factsheet em janeiro de 2026. O título possui prazo de 4 anos, é resgatável após 3 anos e oferece um cupom de 2,875%.
Um European Green Bond é um título de dívida que segue os preceitos do Padrão Europeu de títulos verdes, e obriga o emissor a usar 100% dos recursos em atividades sustentáveis classificadas pela Taxonomia da União Europeia.
Os recursos captados pelo Deutsche Bank serão destinados exclusivamente à refinanciamento de ativos da categoria Green Buildings dentro do “Sustainable Instruments Framework” da instituição. O portfólio consiste inteiramente em empréstimos residenciais imobiliários compatíveis com a Taxonomia da União Europeia, estando totalmente alocado a essa carteira elegível já na emissão.
“A emissão do nosso primeiro European Green Bond é uma demonstração clara do nosso compromisso com os mais altos padrões de finanças sustentáveis”, afirmou Richard Stewart, Group Treasurer do Deutsche Bank. “Ao nos alinharmos ao Padrão Europeu de Títulos Verdes, oferecemos aos investidores uma oportunidade de investimento transparente e de alta qualidade, que apoia diretamente a transição verde no setor imobiliário e reforça nosso papel no financiamento da transição para uma economia neutra em carbono”, completou.
O EuGB do Deutsche Bank é sustentado por uma governança robusta e validação independente. O Sustainable Instruments Framework atualizado do Deutsche Bank e o EuGB Factsheet foram revisados pela ISS Corporate, especializada em ratings de sustentabilidade, e avaliações ESG independentes – que emitiu para ambos uma Secondary Party Opinion (SPO).
