Publicidade

Economia Feiras
23 de outubro de 2013

Deutsche Messe AG reforça presença no Brasil

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Com planos de ampliação de negócios no mercado brasileiro e de olho no potencial para novas feiras nacionais, a Deutsche Messe AG anunciou, em coletiva de imprensa em São Paulo, nesta terça-feira (22), que assumiu 100% das cotas da sua filial no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica – anteriormente, a promotora de feiras alemã possuía 51% da empresa brasileira.

A Hannover Fairs Sulamérica, a partir de agora, é responsável por todos os negócios da Deutsche Messe no Brasil, desde a realização de feiras no País até a atração de expositores e visitantes brasileiros para as feiras da promotora que acontecem em Hannover, na Alemanha, e em outros países.

“O nosso amplo portfólio de feiras oferece uma chance para a entrada no mercado, assim como de distribuição num mercado que cresce de maneira muito rápida. Com a nova e atual estruturação colocamos um sinal bem claro para a ampliação de nossos negócios no futuro”, afirmou o vice-presidente sênior da Deutsche Messe AG e diretor executivo da Hannover Fairs International, Götz Dörmann.

Constantino Bäumle, que desde 1979 foi o representante da Deutsche Messe AG no Brasil e diretor da Hannover Fairs Sulamérica e Hannover Fairs do Brasil, continuará como diretor executivo pelos próximos dois anos para preparar a reestruturação da empresa e formar seu sucessor. “O impulso que está sendo dado à Hannover Fairs Sulamérica demonstra claramente a importância do mercado brasileiro para a Deutsche Messe, e o interesse europeu em nosso mercado”, destacou Bäumle na coletiva.

Planos de expansão

Valério Regente, nomeado novo diretor da Hannover Fairs Sulamérica, destacou que “o Brasil é uma das áreas estratégicas para a companhia no mundo, e onde ela pretende crescer ainda mais, sobre os alicerces construídos pela família Bäumle durante todos estes anos. Queremos trazer para o Brasil, no longo prazo, o portfólio completo de feiras da Deutsche Messe AG”. Atualmente, são realizadas sete feiras com a bandeira da companhia alemã no País.

A Deutsche Messe AG tem tradição em feiras do setor industrial, de logística, TI e maquinário para metal e madeira, entre outras. “Temos o objetivo de renovar esse DNA industrial e reforçar o laço com as empresas brasileiras”, disse Regente em entrevista ao Brasil Alemanha News. “Queremos também fortalecer as feiras locais e transformá-las em uma plataforma de intercâmbio das empresas brasileiras com o mundo – afinal, um dos grandes diferenciais da Deutsche Messe é seu alto grau de internacionalização”, completou.

Além disso, segundo o executivo, há planos de expandir as regiões em que são realizadas as feiras da bandeira no Brasil. Atualmente concentradas no Sul e Sudeste, a ideia é levá-las ao Centro-Oeste e Nordeste, regiões de grande crescimento econômico e “onde a infraestrutura para receber eventos internacionais melhorou muito nos últimos anos”, aponta Regente. Para o futuro, também há um olhar para os países latino-americanos, como por exemplo o México.

A Deutsche Messe AG

Uma das maiores promotoras de feiras do mundo, a Deutsche Messe AG tem 66 escritórios de representação e filiais e está presente em mais de 100 países. Já planejou e realizou mais de 100 feiras ao redor do mundo, com 38 mil expositores e 3,5 milhões de visitantes.

Divulgação Deutsche Messe AG
Divulgação Deutsche Messe AG

Compartilhe:

Artigos relacionados