Publicidade

Economia
28 de outubro de 2011

DIHK prevê redução do crescimento na Alemanha

Por banews

Nenhuma imagem disponível na galeria.


Uma pesquisa de conjuntura realizada pela Confederação das Câmaras Alemãs (DIHK, sigla em alemão) constatou que o empresariado planeja investir na Alemanha em 2012, aumentar sua capacidade e ampliar os postos de trabalho – mas a maior parte deles se sente insegura.



Segundo a DIHK, as incertezas provocadas pela crise financeira não deverão poupar a Alemanha. Mais de 28 mil empresas pesquisadas disseram temer os riscos decorrentes da crise e do desenvolvimento do mercado financeiro. A disposição dos consumidores para a compra e os investimentos internos e externos são temas de preocupação.



 A expectativa da DIHK para o próximo ano é de um crescimento econômico menos intenso, de 1%. Segundo o presidente da DIHK, Martin Wansleben, “depois de dois anos de crescimento espetacular, essa redução representa um ciclo conjuntural normal”.  Em 2010, a economia alemã cresceu 3,6%. Nesse ano, a DIHK espera uma expansão de 3%.



Apesar da desaceleração econômica, o desemprego deve continuar caindo em 2012. A DIHK acredita que 150 mil novas vagas de trabalho serão criadas e a taxa de desocupação deve ficar em 2,8 milhões. “Mais da metade dos alemães estão empregados. Isso é inédito”, disse Wansleben.

SXC
SXC

Compartilhe:

Artigos relacionados