Publicidade

Inovação Tecnologia
18 de agosto de 2016

ebm-papst colabora com refrigeração eficiente para o setor de TI

Por Ana Paula Calegari

Nenhuma imagem disponível na galeria.

ebm papst.2Placas eletrônicas com alta densidade de componentes requerem altas vazões de ar com elevadas perdas de carga para dissipar o calor gerado. Para trazer mais eficiência e uma refrigeração confiável para componentes eletrônicos compactos integrados em placas eletrônicas para os mercados de TI, telecomunicações e tecnologia de rede, a ebm-papst apresenta uma novidade para o setor. O  8300 N trata-se de  um ventilador compacto que é até 8 dB(A) mais silencioso que seu antecessor.

Este ventilador axial DC atinge uma vazão de ar de até 130 m³/h com uma perda de carga de até 280 Pa, e, com dimensões compactas de 80 x 80 x 32 mm. Para atingir este desempenho, este ventilador utiliza apenas metade da energia de seu antecessor, tornando-se até 112% mais eficiente em condições ideais de operação. Isto se deve em parte ao seu motor mais compacto e mais eficiente, que está disponível nas versões de 12, 24 ou 48 Vcc. As dimensões da carcaça e os furos de montagem são compatíveis com o modelo anterior, permitindo que o mesmo seja substituído rapidamente e facilmente por este sucessor silencioso e econômico.

O ventilador possui certificação VDE, UL e CSA. Versões disponíveis com sinal de velocidade, alarme de parte/não parte com limite de velocidade, sinal de temperatura externa/interna, entrada de controle PWM ou analógica, e, proteção contra umidade. Os ventiladores atendem até a classe de proteção IP68 (dependendo do respectivo modelo) e podem ser adaptados para resistirem a exposição salt spray (maresia).

Foto: Divulgação ebm-papst

Compartilhe:

Artigos relacionados