De olho no mercado brasileiro de games avaliado em US$ 1,3 bilhão e oportunidades consideradas exponenciais no marketing de influência (o Brasil é um dos cinco mais ativos do mundo em redes sociais), a alemã ad2games anunciou nesta segunda-feira (25) o início de sua operação para a América Latina a partir da abertura de seu escritório e QG regional em São Paulo.
A empresa desembarca no País na condição de um conglomerado europeu de Ad-Tech para Games, integrante da Hitfox Group, com suas duas principais marcas: ad2games e nevaly. “Essas duas marcas chegam para estabelecer um novo patamar de qualidade e tecnologia na indústria de games e de marketing de influência, trazendo ideias e ferramentas inovadoras para os promissores mercados do Brasil e da América Latina“, afirma Stephan Stricker, vice-presidente global da ad2games, responsável pela estratégia de expansão global da multinacional. Com a abertura da filial brasileira, a companhia passa a ter escritórios em três continentes, passando a oferecer as suas tecnologias para marketing em uma base local que atenderá toda a América Latina.
O primeiro executivo brasileiro confirmado é o empresário Gustavo Teles, fundador da Influencers, especialista em marketing de influência e responsável por alavancar os negócios e orientar a carreira de alguns dos mais bem sucedidos YouTubers brasileiros (Rezende Evil, VenomExtreme, CoisadeNerd, T3ddyGames, RandonsPlays, Casal de Nerd e Mauro Nakada entre outros), a ad2games assume o controle da marca Influencers no Brasil e delega a Teles o cargo de Head para a operação latino-americana da nevaly.
Stricker deve anunciar em breve o executivo que irá comandar a ad2games, que irá introduzir no Brasil o uso de avançadas tecnologias para alcançar o público de clientes a partir da análise de seus hábitos de consumo e da prospecção de dados. Como maior companhia europeia do gênero, a ad2games é também uma das maiores distribuidoras de games do mundo.
A empresa chega ao Brasil com parcerias estabelecidas com mais de 150 empresas de Games tais como Warner Bros, Gameforge, EA, Goodgame Studios e Nexon. A companhia trabalha em 75 países, ajudando seus clientes a obter mais de 1,5 milhão de usuários para seus games por mês. A abertura da filial brasileira e o investimento na América Latina se dá por conta do crescimento de 350% nas receitas oriundas da região.
“A missão de nossa nova base é desenvolver mais parcerias e interagir de forma direta com os clientes já estabelecidos. Entre estes clientes estão LevelUp/Tencent, Playspot, Axeso5, Ubisoft e uzgames. O Brasil e a América Latina são cenários incríveis dentro do universo global ad-tech, com grandes oportunidades. O mercado local é forte e vem crescendo em média 14% ao ano“, conta o VP global da ad2games.
Segundo Stricker, é esperado um faturamento de R$ 8 milhões no primeiro ano da operação no Brasil. Esses números se baseiam nas estimativas do grupo de que o mercado latino-americano de games movimenta hoje U$ 3,3 bilhões e que deve chegar a US$ US$ 5 bilhões em 2017 (Fonte: Newzoo, Global Games Market Report 2014). Outro estudo aponta que os investimentos em publicidade digital no Brasil estão atualmente na ordem de US$ 3 bilhões, devendo alcançar US$ 4,5 bilhões em 2018.
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