Alemanha parabeniza escolha de José Graziano para a FAO

A escolha do brasileiro José Graziano da Silva como novo Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO, sigla em inglês) agradou a Alemanha. O ex-ministro de Segurança Alimentar do Brasil, que será o primeiro latino-americano a presidir a instituição encarregada de combater a fome no mundo, recebeu elogios da Ministra alemã da Agricultura, Ilse Aigner.


“José Graziano possui uma ampla experiência no assunto e tem uma ideia clara de como a FAO precisa enfrentar seus desafios no futuro“, afirmou. Para Aigner, por meio da sua liderança, Graziano será capaz de integrar os mais diversos interesses dos membros da instituição.


A Ministra da Alemanha também espera que durante o mandato do brasileiro, de 2012 a 2015, a FAO continue a ganhar importância e influência no mundo.


“Sob a égide das Nações Unidas, a instituição levou para todas as partes do mundo a ideia de que a garantia de segurança alimentar é parte fundamental do desenvolvimento humano“, explicou.

Renato Araújo/ABr
Renato Araújo/ABr