O BMW Group segue firme na liderança do mercado automotivo premium global. Em 2017, o grupo alcançou seu mais elevado volume de vendas pelo sétimo ano consecutivo, registrando um novo recorde anual. E este resultado abrangeu toda a companhia, com as marcas BMW e MINI atingindo novos recordes em vendas, assim como a BMW Motorrad e as divisões BMW M e BMW i, que estabeleceram novos volumes de emplacamentos jamais vistos. Com esses resultados, o BMW Group reconfirma sua posição como principal empresa automotiva premium mundial.
Vendas BMW
A BMW, marca primordial do grupo, alcançou um novo patamar histórico, elevando em 4,2% seu volume de vendas em 2017 com 2.088.283 veículos. “Estamos satisfeitos com esses novos números de vendas recorde. Isso significa que o BMW Group, com suas três marcas automotivas BMW, MINI e Rolls-Royce, continua a ser a principal empresa automotiva premium do mundo”, celebrou Ian Robertson, que até 31 de dezembro último ocupou o posto de membro do conselho administrativo da BMW AG responsável pelas vendas da marca BMW.
Pieter Nota, que em 1º de janeiro de 2018 sucedeu a Robertson no conselho administrativo da BMW AG, destacou: “Estou confiante de que as vendas da BMW continuarão a crescer em 2018, enquanto também seguimos com nosso foco na rentabilidade. O aumento da oferta de modelos BMW X e da nossa ofensiva de lançamentos contínua, que inclui a chegada de novos modelos neste ano, como o BMW X2 e o novo BMW Série 8, garantirão que ainda mais clientes venham para as marcas do grupo em 2018”.
Objetivo superado: mais de 100 mil veículos eletrificados vendidos em 2017
Em dezembro, o BMW Group comemorou a entrega de seu veículo eletrificado de número 100.000. No total, 103.080 veículos eletrificados foram entregues aos clientes da empresa durante o ano de 2017. E este aumento de 65,6% nas vendas deste tipo de veículo, em relação ao ano anterior, ressalta a posição de liderança da empresa em eletro-mobilidade. O BMW Group vendeu mais veículos eletrificados na Europa do que qualquer outro fabricante premium em 2017, e a posição da empresa neste mercado, em nível global, também é extremamente forte.
Foto: Divulgação BMW