Delegação brasileira chega à Alemanha


A partir de hoje (7), uma delegação brasileira do setor naval está em Hamburgo, cidade costeira da Alemanha, para promover o mercado marítimo do País.



O grupo formado por membros da Associação Brasileira das Empresas do Setor Naval e Offshore (ABENAV), além de representantes da Petrobrás e o vice-governador do Rio Grande do Sul, Jorge Alberto Duarte Grill, participa de palestras e reuniões na Maritimes Cluster Norddeutschland. Objetivo da visita a esta associação alemã é trocar informações sobre o mercado marítimo de ambos os países, além de apresentar suas oportunidades de negócio.



Nesse âmbito, o gerente de engenharia naval da área de Exploração e Produção da Petrobrás, Gustavo de Azevedo, falará sobre o programa de investimentos da empresa. O representante da alemã Lehmann & Michels GmbH, Thomas Porep, por sua vez, apresentará as atividades de sua empresa no País como um caso de sucesso nesse segmento do mercado.



Segundo informações a ABENAV, a indústria marítima do Brasil tem experimentado uma recuperação sustentável. Além disso, em função da expansão da indústria de petróleo offshore, a construção naval também atravessa um momento de boom e apresenta um grande potencial para investimentos nos próximos anos. Dessa forma, o País abre oportunidades de mercado também para fornecedores estrangeiros.



Para o empresariado alemão interessado no comércio marítimo com o Brasil, esta visita representa uma oportunidade única para obter informações exclusivas sobre mercado brasileiro e iniciar conversas diretas com os empresários brasileiros, afirma a associação naval alemã.



O evento é apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria de Hamburgo, pela Associação América Latina (Lateinamerika Verein e.V.) e pelas empresas Global Niedersachsen GmbH, da Baixa Saxônia, e Desenvolvimento de Negócios e Transferência de Tecnologia de Schlewig-Holstein GmbH.

Divulgação / Porto de Santos
Divulgação / Porto de Santos