Empresa alemã cria provadores de roupa online


Uma empresa inovadora criada por dois empresários alemães está mudando o mercado online de roupas. Asaf Moses e Sebastian Schulze encontraram uma solução criativa para facilitar a vida de consumidores que querem comprar roupas pela internet, mas receiam que as peças não sirvam ou não tenham o caimento esperado. O site UPcload permite que os usuários criem um perfil com suas medidas e preferências de estilo que ajudam na hora da escolha.



O processo de cadastro no UPcload é rápido e prático. Os inetrnautas devem se posicionar em frente à webcam, usando roupas pretas justas, em diversas posições, segurando um CD. O aplicativo calcula as dimensões do corpo, tomando como referência o CD, e permite que o consumidor receba indicações sobre as roupas mais adequadas. Ainda, oferece um provador virtual para que a pessoa “experimente” os itens desejados.



A empresa, criada em Berlim, em 2010, é dirigida por jovens com idades entre 25 e 29 anos. Já recebeu diversos prêmios de inovação na Alemanha e conquistou incentivos privados e governamentais.



A aposta dos empreendedores nesse segmento vem em ótimo momento: o setor de vestuário é que que mais vende entre todas as categorias do e-commerce, em países como Estados Unidos e Alemanha.  Entre 2006 e 2009, o crescimento das vendas online de roupas e calçados foi de 86%, movimentando bilhões de euros todos por ano, segundo dados da UPcload.  No entanto, a taxa de retorno na indústria de e-fashion é de 40%.

Divulgação
Divulgação