130 anos do primeiro automóvel da Mercedes-Benz

Divulgação Mercedes-Benz

Em 2016, a Mercedes-Benz tem um motivo especial para comemorar: há 130 anos, na Alemanha, Karl Benz e Gottlieb Daimler criaram o primeiro automóvel motorizado da história, em 1886. Desde então, a marca cresceu exponencialmente, tornando-se uma referência na história da indústria automobilística e no desenvolvimento de veículos com altos níveis de segurança, sofisticação e tecnologia.

Para celebrar esse marco no Brasil, a empresa lança esta semana a campanha publicitária “130 anos de inovação” que destaca a evolução da marca ao longo de mais de um século, desenvolvendo novos motores, design, combustíveis e acompanhando as novas tendências do mundo como um todo.

“O brasileiro é culturalmente conhecido por ser apaixonado por automóveis e corridas. Além disso, a marca registrou no mercado local um crescimento significativo nos últimos anos. Esses resultados são o reflexo das inovações propostas pela Mercedes-Benz para oferecer cada vez mais novas experiências dentro do amplo portfólio oferecido aos nossos clientes”, afirma Holger Marquardt, diretor geral de Automóveis América Latina.

Outra ação que também faz parte das comemorações é o desenvolvimento do Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet “Edition 130”, apresentado pela primeira vez no Salão do Detroit deste ano. Com apenas 130 unidades produzidas, o veículo destaca-se pelos detalhes exclusivos e ainda mais requintados em comparação ao que a família Classe S já oferece.

Durante os 130 anos de história, a companhia também desenvolveu uma relação sólida e bem-sucedida no universo das corridas de automobilismo, consolidando-se como uma marca que tem em seu DNA características de veículos de pista em automóveis de passeio e vice-versa. A partir desse conceito nasceu a AMG, divisão de superesportivos criada a partir de uma empresa que preparava automóveis para corrida.

Esse incentivo da marca em tecnologia e segurança pode ser observado no desenvolvimento de carrocerias de alumínio, por exemplo, que proporcionam melhor desempenho e durabilidade aos veículos. Sistemas de assistência de direção também fazem parte dessas inovações e representam os investimentos da companhia em aprimorar o conceito de tecnologia autônoma.

 Foto: Divulgação Mercedes-Benz