adidas foca em consumidores e ganha mercado na categoria de futebol

Tênis adidasA adidas anunciou que espera alcançar um recorde de vendas de 2,5 bilhões de euros em produtos da categoria de futebol em 2016. Um ano depois de relançar sua linha de chuteiras, a marca ganhou market share na Europa Ocidental, especialmente em cidades-chave.

“Estamos no caminho para atingir 2,5 bilhões de euros em vendas de produtos de futebol este ano, o que representa um novo recorde para a nossa marca e consolida nossa forte posição neste mercado”, afirma Herbert Hainer, CEO do Grupo adidas. “Estou orgulhoso de informar que a nossa renovação de toda a linha de calçados de futebol, realizada um ano atrás, está valendo a pena: nós ganhamos market share em mercados estratégicos e nossos produtos estão repercutindo bem entre os jovens – nosso público alvo”.

As chuteiras adidas são líderes de market share nos principais mercados da Europa Ocidental no Q1/2016 (NPD Consumer Panel). Nas cinco cidades-chave do continente – Londres, Paris, Barcelona, Roma e Berlim – a adidas também liderou o mercado em março de 2016.

Embalada pela UEFA EURO 2016TM, em que a empresa é parceira oficial, e pela Copa América, em que veste grandes seleções e jogadores, a adidas Futebol espera um aumento de vendas de dois dígitos comparado ao forte resultado de 2015, que foi de 2,2 bilhões de euros. Outro recorde que deve ser batido é o de vendas de camisas da Alemanha: a expectativa é chegar 1,3 milhão de camisas vendidas, superando o milhão alcançado em 2012.

“Nosso consumidor de futebol está constantemente à procura de novidade. Estes jovens jogadores esperam inovações, novos produtos, cores, especialmente nas chuteiras”, acrescenta Markus Baumann, gerente geral adidas Futebol. “Ouvimos atentamente nossos consumidores e, com base nesses insights, tivemos sucesso no reposicionamento da nossa oferta de chuteiras, comprovado pelo aumento de participação nos mercados-chave da Europa. Com o foco mais forte nas necessidades dos nossos clientes, estamos agora perfeitamente posicionados para ganhar participação em outras importantes cidades e mercados ao redor do mundo”.

Foto: Divulgação adidas