Adidas prevê 14 milhões de Brazucas vendidas


A Adidas anunciou em evento na Alemanha o sucesso dos resultados até o momento, após os primeiros 12 dias da Copa do Mundo. As perspectivas de vendas até o final do evento são bastante animadoras. A empresa prevê que vai vender mais de 8 milhões de camisetas no total, bem mais do que na Copa do Mundo da FIFA de 2010 (6,5 milhões).


O recorde fica com a camiseta da Alemanha, com mais de 2 milhões de unidades, mais de 30% a mais que o recorde anterior em 2006 (1,5 milhões). A seleção alemã também está se tornando cada vez mais popular internacionalmente. Mais de meio milhão de camisetas da seleção alemã serão vendidas fora da Europa – em comparação com cerca de 300 mil em 2010.


Outras best-sellers são as camisetas da Argentina, México, Espanha e Colômbia, com vendas de um milhão de unidades ou mais cada uma. Além disso, a Adidas diz que vai vender mais de 14 milhões de bolas Brazuca, a bola oficial da Copa do Mundo da FIFA™ – um milhão de bolas a mais do que na Copa do Mundo de 2010 (com 13 milhões de bolas Jabulani vendidas). O Brasil é o país líder das vendas da Brazuca.


A Copa do Mundo também tem um efeito positivo sustentável nas vendas na América Latina. Nos últimos dez anos, o Grupo Adidas conseguiu aumentar as vendas na região de forma significativa, de € 179 milhões para € 1,575 bilhão, sendo o Brasil o país de mais relevância para os resultados da região. Segundo a empresa, a marca a Adidas, em particular, reforçada pelo momento da Copa do Mundo, vai continuar a crescer em índices de dois dígitos na América Latina nos próximos anos.

Divulgação Adidas
Divulgação Adidas