O grupo alemão Baerlocher, produtor de aditivos para a indústria de plásticos, anunciou a inauguração de uma fábrica em Americana (SP) para a produção de ácidos esteáricos com capacidade de 35 mil toneladas ao ano.
A companhia está presente na América Latina desde 1973. Em 1995, a Baerlocher do Brasil se associou à Lestar Química da Argentina e à Compañia Quimica do Peru com o objetivo de fortalecer a posição da empresa na região.
De acordo com a organização, a nova unidade de produção no Brasil consolida a liderança da Baerlocher, no mesmo ano em que completa 40 anos no País. Depois de Lingen (Alemanha) e Cremona (Itália), este é o terceiro local de fabricação de ácidos graxos para várias aplicações do grupo.
Segundo a companhia, com o investimento, a Baerlocher garante o fornecimento de ácidos graxos para os mercados latino-americanos, assim como para a produção de estabilizantes para PVC e estearatos metálicos.
“A Baerlocher tem uma rede global de fábricas a fim de atender às necessidades dos clientes em todo o mundo. Em todas as suas unidades, a tecnologia de ponta na produção garante a qualidade do produto final”, diz Arne Schulle, CEO do Grupo Baerlocher.