Alemã EUCON lança ferramenta online no Brasil

A EUCON, desenvolvedora de uma plataforma de processamento de dados de autopeças voltada a fabricantes de autopeças e montadoras de veículos automotores, lançou neste mês sua solução no Brasil. O PARTS POOL3 foi apresentado pelo fundador da companhia, Marcel Oosenbrugh, pelo diretor da EUCON Automotive, Norbert Dohmen, e pelo diretor da EUCON BRASIL, Jose Carlos Zen, na 11ª Automec, Feira Internacional de Autopeças, em São Paulo. Com matriz em Münster, na Alemanha, a EUCON tem sedes em Atlanta, nos EUA, e em Brusque, em Santa Catarina (aberta em 2012), somando mais de 200 funcionários.

“O PARTS POOL3 é o mais abrangente banco de dados de autopeças do mundo. Não é um simples catálogo eletrônico, mas uma base online de processamento de dados de autopeças. É uma ferramenta ideal para os gestores de produtos e preços. Auxilia os usuários a dedicar menos tempo na procura de informações, destinando sua atenção às vendas”, afirma a companhia em comunicado.

Atualmente, o sistema é utilizado por cerca de 650 usuários em 190 empresas em aproximadamente 20 países. Entre as montadoras, são clientes Mercedes-Benz, General Motors, Volkswagen, BMW, Ford, Fiat, Volvo, PSA (Peugeot-Citroën), Toyota e Renault. Entre os fabricantes de autopeças estão Delphi, Bosch, Schaeffler e Magneti Marelli. As empresas têm acesso a mais de 80 milhões de itens.

“O objetivo da EUCON é auxiliar as empresas a aumentar sua rentabilidade, fornecendo dados sobre os itens já fabricados pela companhia e informações relevantes para o desenvolvimento de novos produtos e mercados”, conclui o comunicado.

 

 

CCommons/flickr/AnthonyMendezVO
CCommons/flickr/AnthonyMendezVO