Alemã Kare traz design irreverente ao Brasil


Uma das mais descoladas marcas de mobiliários e objetos da Alemanha está mais próxima dos consumidores brasileiros apaixonados por design. A Kare abriu em São Paulo a sua primeira loja brasileira, inaugurada em maio. Urbana, elegante e bem-humorada, a empresa busca desenvolver produtos sob a filosofia “Design para os Eternamente Jovens”.



Fundada em 1981, em Munique, a empresa se tornou franquia em 2004 e atualmente possui uma rede de 46 lojas, com 35 franqueados, em mais de 20 países. Só agora a Kare chega ao Brasil, escolhido para sediar a primeira loja das Américas. O conceito é “tornar as casas, os escritórios e os ambientes mais cosmopolitas, alegres e criativos”.



A empresária Mariângela Libertini, responsável pela vinda da marca ao País, descobriu a Kare no período em que morou na Alemanha. Engenheira química de formação com experiência de 15 anos como executiva de uma multinacional, Mariângela decidiu transformar uma antiga paixão em realização pessoal e profissional.  “A Kare não vende simplesmente produtos, ela vende lifestyle. Durante todo período em que permaneci por lá (na Alemanha), adorava ir pelo menos uma vez por semana na loja da Kare. Cada visita se transformava numa experiência única, onde eu sempre era surpreendida por novas ideias e produtos diferenciados. Toda vez que isso acontecia, eu pensava: se abrisse uma loja dessas no Brasil, ela iria fazer muito sucesso!”, conta.



Atitude e estilo



O espaço paulistano de dois andares com quase 1.000m², no sofisticado bairro Jardins, é assinado pelo arquiteto parisiense Nicolas Chopiton. O projeto executivo da brasileira Zize Zink procurou traduzir a marca na arquitetura e no design de interior da própria loja. Peter Schönhofen, um dos proprietários e fundadores da Kare, acompanhou de perto a abertura e a preparação do novo endereço.



“A loja oferece mobiliários, objetos, luminárias e utilitários que visam sair do comum e sensibilizar as pessoas a uma nova atitude, a de associar design à qualidade de vida”, explica Mariângela.



Com um portfólio com mais de 5.000 produtos, a Kare lança anualmente cerca de 1.500 peças. Dentre os best-sellers que fizeram a história da empresa, estão as luminárias clássicas e modernas, os regadores divertidos, as mãos decorativas em quatro cores, as almofadas com flores artísticas, bem como os móveis de estilo vintage, os espelhos românticos, as camas de dossel, os utilitários de cozinha lúdicos e as cadeiras futuristas.



 

Kare
Kare