Allianz cresce no Brasil


A Allianz Seguros e a Allianz Saúde atingiram faturamento de R$ 3,1 bilhões em 2011, alta de 20% ante os R$ 2,6 bilhões registrados em 2010. Desse montante, R$ 2,6 bilhões são provenientes da operação de seguros, que cresceu 22% em relação ao ano anterior.



Já em saúde, o incremento foi de 18,3%, passando de R$ 437,8 milhões em prêmios retidos em 2010 para R$ 518,2 milhões no ano passado.



 O lucro líquido da Allianz Seguros no ano passado foi de R$ 141,9 milhões, com 13,4% de crescimento em relação ao ano anterior, quando obteve R$ 125,2 milhões. Para o presidente da empresa, Max Thiermann, os resultados refletem ações feitas para intensificar a participação da Allianz no segmento de massificados, com destaque para a carteira de automóvel.



Além disso, afirma o executivo, a empresa está aproveitando as oportunidades que o País oferece para os seguros de grandes riscos, como as obras de infraestrutura. “No caso da seguradora de saúde, como atuamos apenas no ramo empresarial, a alta no emprego formal e a oferta do nosso produto em regiões onde ainda não atuávamos foram as principais responsáveis pelo crescimento”.



 A carteira de automóvel foi a que mais impactou o faturamento da Allianz Seguros. Em 2011, arrecadou R$ 1,2 bilhão em prêmios, com elevação de 18% sobre 2010.



No País há 107 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de 60 filiais.



 

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