Allianz e Instituto Ayrton Senna anunciam parceria


A seguradora Allianz, em parceria com o instituto Ayrton Senna, lança o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, que tem o benefício social como sua principal característica. Parte do valor pago em cada apólice emitida será repassada à instituição social – o segurado ao optar por esse produto já estará contribuindo para a melhoria da educação pública brasileira. O montante arrecadado será investido no trabalho do Instituto Ayrton Senna, que pesquisa, produz conhecimento e implementa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do País.


“A causa do Instituto Ayrton Senna está diretamente relacionada ao crescimento do Brasil. Se realmente o País quiser mudar e retomar uma trajetória de forte desenvolvimento, vai precisar da educação. Foi especialmente essa possibilidade de contribuir para superar um dos principais obstáculos do País que nos impulsionou para fazer a parceria. Aliado a isso, Ayrton Senna foi um piloto extraordinário, com valores muito parecidos com os da Allianz”, explica Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.


“É motivo de orgulho para o Instituto Ayrton Senna ter a Allianz como parceira. Os recursos oriundos dessa parceria nos ajudarão na missão de desenvolver o potencial das novas gerações, algo que só é possível por meio da educação de qualidade. A parceria também dá aos consumidores da Allianz a oportunidade de abraçar essa causa, pois todos que contratarem o seguro estarão contribuindo com o nosso trabalho”, afirma Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.


O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna conta, ao menos, com oito coberturas. Dentre elas, a mais recente novidade da seguradora: 20 dias de carro reserva com ar condicionado em todas as regiões do Brasil – um upgrade em relação ao produto anteriormente comercializado, com 15 dias de carro reserva.


“Vimos a possibilidade de uma iniciativa inovadora. É um produto que beneficia a todos. Nossos corretores terão um seguro de excelência para comercializar – levando as marcas da Allianz e do Instituto Ayrton Senna –, os clientes terão oportunidade de contribuir para a educação de milhares de crianças e jovens e o Instituto recebe um aporte que ajudará a aprimorar as suas ações”, ressalta Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.


“A Allianz é um grande parceiro e contribuirá com ações do Instituto Ayrton Senna em várias regiões do Brasil. Parcerias de marketing relacionado à causa como essa – que unem o segundo e o terceiro setores – ganham cada vez mais espaço e são importantíssimas para o nosso trabalho, pois garantem nossa atuação em grande escala”, explica Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto.

AHK-São Paulo/Cynthia Navarro
AHK-São Paulo/Cynthia Navarro